MUNDO: ESTADOS UNIDOS PODEM ANUNCIAR NOVAS SANÇÕES AO BRASIL

 

Marco Rubio - Secretário dos EUA


Em uma entrevista a um canal norte-americano, Fox News, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, disse nesta segunda-feira(15) que o estado de direito está se rompendo no Brasil.


Rubio voltou a criticar a ação do Supremo Tribunal Federal - STF - em relação a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas não citou o nome do ministro Alexandre de Moraes.


Ao responder uma pergunta, Rubio fez críticas ao judiciário brasileiro dizendo que o estado democrático de direito do Brasil está se rompendo cada vez mais.


"Bem, a resposta é que o estado de direito está se rompendo. Você tem esses juízes ativistas - um em particular - que não apenas foi atrás do Bolsonaro, aliás, ele tentou - tentou exercer reivindicações extraterritoriais até mesmo contra cidadãos americanos ou contra alguém que posta online a partir dos Estados Unidos, e na verdade ameaçou ir ainda mais longe nesse aspecto", disse Marco Rubio.



Ele ainda sinalizou que o Brasil poderá sofrer mais sanções por parte dos Estado Unidos na próxima semana: "Haverá uma resposta dos EUA a isso, e é sobre isso que teremos alguns anúncios na próxima semana ou sobre quais passos adicionais pretendemos tomar", afirmou Rubio.



Marco Rubio também afirmou que o julgamento do STF, que condenou Bolsonaro a mais de 27 anos de prisão, é apenas mais um capítulo de uma crescente campanha de opressão judicial que tentou atingir empresas americanas e até pessoas que operam a partir dos Estados Unidos. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem