Na manhã desta terça-feira (23), uma operação policial conjunta foi realizada na favela Vila Barros, em Marília, com foco na chamada “biqueira da fazendinha”, um conhecido ponto de tráfico de drogas. A ação envolveu a DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) e o Canil do 13° BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Policia Militar), resultando na prisão em flagrante de dois indivíduos por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Segundo as investigações, foram constatados devido a intensa movimentação, pontos de comercialização de entorpecentes na viela conhecida como "fazendinha".
No local, os policiais identificaram dois suspeitos com mochilas cheias de drogas, que ao perceberem a aproximação da equipe, tentaram se evadir do local e adentrar em uma área de vegetação, mas logo foram detidos e encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília onde permanecem à disposição da Justiça.
Com o suspeito de 20 anos, os agentes apreenderam R$ 850,00 em dinheiro, porções de maconha e haxixe, além de centenas de microtubos de cocaína. Segundo a Polícia Civil ele não possui antecedentes criminais.
Já o comparsa, de 24 anos, havia sido preso duas vezes por tráfico, a última em julho de 2024 — também na “biqueira da fazendinha”. Ele deixou o sistema prisional em agosto deste ano. Portava potes de maconha, microtubos de cocaína, pedras de crack e diversas porções da mesma droga.
Com a ajuda de um cão farejador do BAEP, foram localizados mais entorpecentes e materiais usados para preparo e embalo. Entre os itens apreendidos estavam tabletes de maconha, porções de cocaína, facas, balança de precisão, rolos de papel filme e substâncias utilizadas para aumentar o volume das drogas.
A Dise representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva, diante da reiteração do crime.







