Na tarde de domingo (30), um incidente chocante e trágico ocorreu no Parque Zoobotânico Arruda Câmara — popularmente conhecido como “Bica” —, em João Pessoa (PB). Um homem, posteriormente identificado como Gerson de Melo Machado, de 19 anos, invadiu a área restrita onde se encontra uma leoa e foi atacado fatalmente pelo animal.
Segundo a administração do parque, o jovem “invadiu deliberadamente” o recinto da leoa. Para isso, ele escalou barreiras de segurança — entre elas uma parede com mais de seis metros — ultrapassou grades de proteção, subiu em uma árvore dentro do recinto e entrou na área onde o animal estava mantido.
Imagens feitas por visitantes mostram o momento em que o rapaz acessa a estrutura lateral do cercado, desce por uma árvore e adentra o recinto. Pouco depois, a leoa o ataca.
A vítima, identificada como Gerson de Melo Machado, conhecido como “Vaqueirinho de Mangabeira”, tinha transtornos mentais, um histórico de envolvimento com a polícia: acumulava diversas passagens e havia sido liberada recentemente pela polícia.
Testemunhas relataram que ele parecia desorientado no momento da invasão. Após entrar no recinto, o jovem foi atacado imediatamente pela leoa e morreu ainda no local.
A Prefeitura de João Pessoa interditou provisoriamente o zoológico, enquanto equipes da Secretaria de Meio Ambiente e da Polícia Civil investigam como o jovem conseguiu acessar uma área que possui muro alto, cercas e vigilância. O Conselho Regional de Medicina Veterinária também anunciou que fará uma avaliação técnica das condições de segurança do parque.
ASSISTA TAMBÉM NOSSOS VÍDEOS NO CANAL DO YOUTUBE
CURTA, COMPARTILHA E SE INSCREVA








